• Klauss

    Acho ambas divertidíssimas. Mas FRIENDS é FRIENDS. É uma série mais completa em termos de história, conteúdo, elenco. Mas repito, ambas são excelentes! :)

  • Mariebomfim

    friends é clássico, e acho dificil comparar as duas series pois são diferentes… acho friends mais parecido com How I met your mother, por exemplo. Assisto todas e amo para sempre xD

  • Jopefraga

    Nada contra Friends, mas TBBT é simplesmente, desculpe o trocadilho, genial, a minha sensação depois de ver um episódio é ótima, a vontade de procurar algo que eu não entendi que eles disseram é muito legal. Vida Longa e Próspera tanto para FRIENDS, que nunca sairá da nossa memória, e para TBBT, que continue nos fazer rir por anos a fio.

  • Carol_furtado

    As roupas e cortes de cabelos de Friends eram a moda na época , nao tem como comparar com hoje.  Sim ambas as séries são boas.

  • http://www.facebook.com/people/José-Augusto-Rocha-Filho/100000051887473 José Augusto Rocha Filho

    Big Bang é ótimo, mas não bate Friends nunca.

  • http://www.facebook.com/people/Fernando-Firpo/100002230787707 Fernando Firpo

    Eu só assisti episódios isolados das 2 séries, gosto mais de TBBT. Mas gostava mais da versão original do “Barrados no Baile”, mais antigas que ambas. Lembro que a Globo criou “Malhação” inspirada no sucesso que a série teve entre os adolescentes na época do seu lançamento na TV aberta.

  • http://twitter.com/aline1987 Aline Silva Azevedo

    Pessoal, muito obrigada mesmo pela interação aqui! Fico feliz em ver tantos fãs de ambas as séries que eu gosto tanto! E o mais legal: com opiniões diferentes, o que é sempre muito bom :)

  • http://www.nosgeeks.com.br Gui Loureiro

    Ótimo artigo Aline, bela estréia, para mim Friends é genial, tanto quanto Chaves, é atemporal, você vê hoje e da risada. Já Big Bang Theory na minha opinião começou a ficar chato quando eles começaram a explicar piada, aí não da não.

  • Pingback: Zona de Links – [158]

  • Bsb Msilva

    Concordo com a Mariebomfim, é muito estranho comparar essas duas séries. Elas não têm quase nenhum paralelo – pelo menos em minha opinião.
    Mas eu gostei dos seus comentários e se eu puder sugerir um artigo, também gostaria de ler uma comparação entre Friends e How I Met Your Mother.

    • http://twitter.com/aline1987 Aline Silva Azevedo

      Boa! Pra ser sincera (que vergonha), comecei a assistir How I Met Your Mother agora! Mas, assim que tiver uma base consistente de episódios assistidos, escrevo uma comparação sim! 

  • Azevedosan

    Ainda que sob suspeição, arrisco o palpite de que as duas séries se complementam. Por menos que isso possa parecer: elas têm em comum o fato de tratarem de relacionamentos humanos.
    Cada qual á sua época e portanto com linguagens apropriadas. Além disso, reforçando o que já foi sagazmente observado por vocês, são muuuuuuito boas as duas, hilárias, desde que o contexto não nos seja coisa de outro mundo. Aliás, se fossem bastava “viajarmos” um pouco e “chegaríamos lá”!!
    Parabéns, vlw e abs

    Azevedosan

  • Reenlsober

    Friends é insuperável. Até hoje.

  • http://twitter.com/Juh_fdfbr Juliana Moreschi

    FRIENDS, SEMPRE FRIENDS!
    É meio ridículo comparar qualquer série com Friends porque Friends é insuperável, sempre.

  • Thays

    FRIENDS FOREVER !!!!

  • Guga mafort

    adoro the big bang theory mas FRIENDS é a melhor não tem como comparar com outra

  • FRIENDS LOVER

    friends!!!!!!!

  • Fabrício Rubi

    Sou suspeito para falar sobre as duas séries pois já assisti todos os episódios de Friends (4 vezes) e TBBT (2 vezes até agora) hahaha sim, sou viciado! Ambos seriados são excelentes mas não há como comparar Friends com qualquer outro seriado de comédia, Friends bateu recordes e recordes de audiência e até hoje é insuperável, os atores são sensacionais e o seriado tem início, meio e fim muito bem estruturado, com cada personagem tendo seu espaço e humor que é sensacional, não há como escolher um personagem favorito!

    Mas mesmo assim reforço, TBBT é um seriado muito bom, mas em comparação com Friends fica atrás.

  • http://www.facebook.com/ivan.badico.9 Ivan Badico

    Como já estou no seu futuro, ou seja, Outubro de 2012. Espero que vcs já tenham tido tempo de assistir mais ao TBBT e ver que eles são muito bons, e em breve melhores. Embora eu goste muito de Friends e tenha rido muito com eles e sejam mesmos clássicos, acho que TBBT superou a Friends por que afinal fala diretamente conosco: os Nerds!

  • Fany Moreira

    Sem dúvidas nehuma FRIENDS é beeeeem superior a qualquer outra série.

  • carol

    amooooo as duas e tbm n consigo escolher

  • Eduarda

    Não curto muito TBBT, não gosto muito pois eles sempre querem “arrancar” a risada do telespectador forçando um pouco as piadas, ou até os bordões como “Bazinga”, não curto muito isso. Já Friends, nossa, não tem nem como comparar, sou fã mesmo, tenho os box das 10 temporadas e não durmo sem assistir, sem dúvida, TBBT não chega aos pés de Friends.

  • Mariana

    Primeiramente, acho que TBBT é muito parecido com Friends, sendo talvez até uma cópia, querendo pegar o sucesso (minha opinião), o tempo em que as séries foram ao ar, não influência nada na qualidade, e essa pergunta é meio que estupida, porque Friends é épico, é um clássico, é a história. Não tem como comparar, Friends sempre ganhará.

  • Marcus Ricardo

    Olha. Gostei muito do comentário. Acho que as duas séries são ótimas e não são possíveis de serem comparadas porque são dois universos muito distintos. Um é das pessoas “normais” (Tomara que “normal” não seja ser igual ao Joey. Rsrsrsrs) e o outro aborda o universo nerd / geek, além das épocas serem outras.

    Gosto das duas séries e acho que elas merecem todos os elogios e o fato de serem duas das melhores comédias dos últimos tempos.

    Friends sempre será um clássico e The Big Bang Theory já provou muito bem o seu valor.

    Não descarto nenhuma das duas e as coloco no mesmo pedestal de outra série marcante que é Seinfeld.

    Longa vida aos “amigos” e aos “cientistas” de plantão que, com suas peculiaridades nos trouxeram momentos hilários e memoráveis.

    Até, pessoal…

  • Grazi Anjos

    Essas semelhanças que você citou é tipico de uma Sitcom, que é justamente o formado que se encaixa as duas séries, como o uso de poucos cenários, as risadas ao fundo, e o fato da historia ser centrada no dia a dia dessas pessoas.