Rick McCallum, que esteve no Reino Unido para divulgar o filme Red Tails Séries

Série Live Action de Star Wars é para adultos


rick mccallum Série Live Action de Star Wars é para adultos

Rick McCallum, que esteve no Reino Unido para divulgar o filme Red Tails

“Nosso maior problema é que essas histórias são para adultos. Algo como Deadwood no espaço”, disse o produtor Rick McCallum em entrevista ao Den of Geek.

Apesar do foco da entrevista ter sido o tão esperado filme Red Tails lançado no Reino Unido dia 6 de junho último, houve um tempinho para perguntas sobre a série (que já foi mencionada aqui no Nós Geeks duas vezes: aqui e aqui).

Rick mencionou novamente as dificuldades e complexidades da execução da série. Confirmou a existência de 50 horas de roteiro, mas ressaltou que para começar efetivamente a série, seria necessário trabalhar mais um ano nesse roteiro para deixá-lo pronto para filmagem.

A Lucasfilm está acostumada a ter o controle total sobre tudo o que faz. E uma série para tv demanda a cessão de parte desse controle para patrocinadores, a emissora que transmitirá a série, entre outras coisinhas que incomodam a empresa e fazendo com que a série fique nesse estado ‘congelado em carbonita’ até que eles consigam lidar com a situação da maneira mais favorável possível (para a LFL, claro!).

“É totalmente diferente de tudo que existe de Star Wars relacionado a George. Não é para crianças, quero dizer, espero que elas assistam, mas o público alvo não são crianças de 8/9 anos. O que temos atualmente é que cada episódio, se considerarmos episódios de duas horas de duração, é maior que qualquer filme que já fizemos. Algo no nível de Avatar, mas para cada episódio, e podemos gastar somente de $5 a 6 milhões em cada episódio.”

E a ‘novela’ da série de Star Wars para tv continua. Enquanto a LFL não quiser ceder no que lhe diz respeito, podemos esperar até deitados por ela. Abrir mão do controle de seu produto e lucrar menos não fizeram a empresa chegar onde chegou, não é mesmo?

Que a Força esteja com você.


  • http://www.nosgeeks.com.br Gui Loureiro

    Quem aí acha que isso aí não sai tão cedo levanta a mão o/