sonic41-550x319 Games

SEGA se declara culpada pela baixa qualidade dos games Sonic


Com os novos títulos de Sonic chegando ao mercado, a SEGA se declarou culpada pela baixa qualidade dos últimos games de seu mascote, assim como a quantidade excessiva de jogos de seu mascote que abarrotam as prateleiras. A empresa diz que aprendeu muito com os erros e quer quebrar o famoso “Ciclo do Sonic”. Será que consegue?

Sonic The Hedgehog 4, Sonic Colours e Sonic Free Riders são os próximos títulos do mascote da SEGA a desembarcarem no mercado. Sonic 4 já está disponível nas lojas virtuais da Apple, Microsoft, Nintendo e Sony. As avaliações são positivas e os fãs das antigas estão satisfeitos com o revival do veloz mascote.

Podemos considerar isso um ponto extremamente favorável na carreira de Sonic nos últimos anos. A SEGA declarou estar atenta às críticas dos fãs e principalmente da imprensa sobre os últimos títulos de seu mascote.

A antes Big Blue relatou que seu objetivo maior é quebrar o famoso “Ciclo Sonic”, criado por internautas que consite em anúncio de jogo Sonic; boas imagens e trailers; expectativa; lançamento; baixas notas, fiasco.

A companhia se diz responsável pela excessiva quantidade de títulos de Sonic, pois mesmo eles não sendo muito bem avaliados, as vendas costumam ser favoráveis. No entanto, a SEGA diz admirar muito o tratamento que a Nintendo dá a Mario, escolhendo momentos estratégicos para lançar títulos-chave do encanador. Sem dúvidas, o maior concorrente de Sonic deve mesmo servir como exemplo, afinal, a imagem do italiano sempre esteve com sinal verde (e rendendo muitas cifras).

A SEGA aposta alto em Sonic Colors, exclusividade para os sistemas Nintendo Wii e DS. Mesmo com notas baixas em todos os consoles, a série Sonic sempre vendeu relativamente bem em consoles Nintendo, pois é fato que boa parte dos fãs da antiga concorrente da Big N migraram para os sistemas do Reino dos Cogumelos.

De qualquer forma, torcemos para que a vida do Sonic seja saudável e com títulos que façam valer a investida. Nós jogadores só temos a ganhar com isso.

sonic41 SEGA se declara culpada pela baixa qualidade dos games Sonic

Clique no vídeo abaixo para ver um vídeo especial de 2009 que traz uma retrospectiva sobre a série Sonic: suas proezas, suas falhas e a parceria com Super Mario nos últimos anos.


  • http://nosgeeks.com.br/ KayoAK

    Sonic comparado com o Mario teve mais títulos com o seu nome. Mesmo com isso o Mario conseguiu, podemos dizer, a façanha de superar o ouriço azul. Acho que não seria muito porque os jogos perderam seu clássico mas sim o Sonic foi se tornando outro tipo de jogo onde a principal função era apenas correr e correr. No Sonic advance, por exemplo, a fases em que você passa elas inteiras apenas indo para frente e nada mais. Essa foi uma das chaves que, pelo menos ao meu ver, pode ter aberto o caminho da decadencia para o mascote azul, o que salvava era a esperança de ver ele retornar.

  • Gui Loureiro

    Eu adoro o Sonic, é um jogo divertido, mesmo os ruins são divertidos, mas ele não consegue se renovar como Mario em Mario Galaxy, ou Paper Mario ou Mario Kart e por aí vai. Apesar de correr muito, o porco-espinho sempre vai ficar atrás do bigodudo.