motogoogle2-300x225 Tech & Eletrônicos

[Mobile] Google lança novos smartphones e… onde estão as novidades?


motogoogle2 300x225 [Mobile] Google lança novos smartphones e... onde estão as novidades?

A Motorola, recentemente adquirida pelo Google, apresentou esta semana 03 novos modelos para o mercado americano. Veja matéria completa AQUI.

Desde que comprou a Motorola (em 2011), o Google vem sendo constantemente questionado sobre um possível favorecimento da Motorola, uma vez que a empresa faz parte de seu conglomerado. O Google nega. Responde sempre que a Motorola será tratada como uma empresa independente e que, portanto, não terá diferença no tratamento com os demais parceiros do sistema Android.

Com o lançamento destes 03 novos modelos, todos lançados como os primeiros da era Google como dono da Motorola, podemos ver que eles falavam sério. Mesmo com seus novos chipsets e com a bateria de 3.300 mAh da série MAXX, a impressão geral foi a de que ficou faltando alguma coisa. Talvez, quase com certeza, mais de uma.

JB
Nada de Android 4.1, a nova versão também chamada de Jelly Bean.
Os modelos chegam com a versão 4.0 ICS (Ice Cream Sandwich), que está no mercado desde 2011. É fato que esta fragmentação do Android compromete seu crescimento e afeta principalmente os futuros negócios de empresas que usam (ou pretendem usar) o sistema do Google. Perguntem aos donos de empresas de desenvolvimento de software e programadores o grau de felicidade deles ao saber que terão de incluir novas linhas de código nos seus produtos devido as atualizações do Android… Ficou a promessa de atualizações em breve para todos os 3 produtos anunciados.

Inovação
Nada de novo nos produtos.
Hardware de gente grande, mas sem nenhuma inovação. Aliás, nem de software, nem de hardware. Onde afinal de contas a Motorola vai acrescentar diferencial nos produtos do Google? Nada, nem uma palavra a respeito.
Falar de LTE (Long Term Evolution ou 4G) ou de produtos com menor consumo não acrescenta absolutamente nada de novo.

Mesmo ficando abaixo das expectativas, é importante lembrar que o desenvolvimento de novos smartphones como estes apresentados pelo Google / Motorola levam meses para ficarem prontos. Tudo indica que estes modelos já estavam em fase adiantada de desenvolvimento quando o Google oficialmente assumiu a Motorola.
Logo, podemos considerar que estes novos modelos são apenas o começo de uma linha realmente nova de produtos que, esperamos, sejam lançados em breve.

Chipset da INTEL?
CHROME experience com navegador inteligente acionado por voz e gestos?
Conexão com o Google Glass como HUB de dados?
Resta esperar pelo próximo evento.

3 GoogleGlass 580x301 [Mobile] Google lança novos smartphones e... onde estão as novidades?

Primeira versão do Google Glass. Tenho quase certeza.