eutolegal Sony

Campanha nacional contra a pirataria promove jogos com preços reduzidos


A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (ACIGAMES) lança a campanha nacional “Eu Tô Legal”, contra pirataria de jogos eletrônicos no país e a favor da legalização do comércio.

A campanha destaca comerciantes e lojistas do varejo de jogos eletrônicos que trabalham na legalidade e, ao mesmo tempo, promove o esclarecimento aos consumidores sobre os benefícios de adquirir somente produtos originais.

“A pirataria é o maior problema para o mercado de games nacional. Enquanto não conscientizarmos o consumidor que ao adquirir um produto pirata ele está lesando não só a indústria e o comércio mas também a si próprio, este cenário não irá mudar”, diz Moacyr Alves, presidente da ACIGAMES.

Por meio da campanha “Eu Tô Legal”, entre os dias 30, 31 de março e 1º de abril será realizada uma ação especial com mais de 20 títulos, para todas as plataformas disponíveis, de jogos originais com preço reduzido.

A lista de jogos, preços e lojas físicas e online participantes pode ser acessada através do site oficial da ACIGAMES.

A ação será lançada oficialmente no dia 30 de março, durante o Game World 2012, uma das principais feiras de jogos eletrônicos do Brasil, realizada no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca em São Paulo e se estende até o final dos estoques.

Está é a maior campanha já realizada pela ACIGAMES e irá contar com uma forte presença de material promocional nos pontos de vendas.

eutolegal Campanha nacional contra a pirataria promove jogos com preços reduzidos


  • FabiOliveira

    cara, a iniciativa é muito louvável, sabemos que a campanha de baixar preço de jogos é só parte de algo maior como os projetos de redução de impostos e tal mas to achando os preços dessa vez um pouco salgados. No Jogo Justo tínhamos o valor fixo de 99 reais dessa vez os preços estão oscilantes pelo que vi no site da campanha e meio puxados.