fly_1 Otaku

[Anime Retrô] Você se lembra de Fly, O Pequeno Guerreiro?


Fly, Fly, Fly, quer a paz que o inimigo destrói.”

Quem não se lembra desse refrão enquanto esperava começar mais um episódio das aventuras do pequeno guerreiro Fly que batalhava contra monstros em um mundo medieval?

fly logo 500x333 [Anime Retrô] Você se lembra de Fly, O Pequeno Guerreiro?

Fly: O Pequeno Guerreiro ou, no original, Dragon Quest Dai no Daibouken, foi exibido no Brasil pelo canal SBT onde teve todos os seus 46 episódios exibidos em vários programas infantis entre 1996 e 2002.

O mangá surgiu em 1990 na revista japonesa Shonen Jump especializada em séries de ação e transformada em animação pela Toei em 1991, porém a produção do anime foi interrompida antes da finalização do mangá, pois a Toei teve um desentendimento com a Square Enix detentora de série perdendo os direitos de produção.

fly 1 [Anime Retrô] Você se lembra de Fly, O Pequeno Guerreiro?

Baseado no universo de Dragon Quest, a história mostrava o mundo depois de uma guerra com o terrível Grande Rei Demônio Huddler que tinha o poder de controlar os monstros e transformá-los em feras assustadoras, depois de sua derrota e livre desse influência, os monstros haviam voltado ao normal mas os humanos ainda sentiam receio de serem ameaçados por eles e foi então que o grande herói Avan reuniu todas as criaturas em um só lugar, a ilha Demlin e deixou um monstro ancião chamado Blass cuidando do local.

Passado dez anos, um demônio chamado Vearn usando poderes mágicos desperta Huddler e dessa vez mais forte do que nunca e é nesse cenário que conhecemos Fly (Dai, no original), um órfão criado por Blass que tenta ensinar vários tipos de magia ao menino mas sem sucesso.

fly 2 500x375 [Anime Retrô] Você se lembra de Fly, O Pequeno Guerreiro?

Fly então é enviado em sua primeira missão onde deveria resgatar Gome (um slime com asas) e acaba também salvando Leona, uma princesa que havia caído em uma armadilha, de quem recebe a adaga de Papunika. Durante esse resgate, o menino libera um grande poder e uma misteriosa marca em sua testa surge sendo um indício que ele possa ser um descendente do clã dos dragões.

Daí para frente os monstros da ilha começam a ficar sobre influência do maléfico rei demônio e Avan, o herói lendário surge para ajudar com seu discípulo, o covarde Pop.

fly 3 [Anime Retrô] Você se lembra de Fly, O Pequeno Guerreiro?

Porém, Avan sucumbe ao monstros que estão sobre forte influência e resta a Fly e Pop vingarem a morte do herói de todos os tempos e destruir o mal de uma vez por todas e nesse caminho a durona Maan junta-se ao grupo.

Que tal curtir a famosa abertura mais uma vez e relembrar um anime que mesmo não tendo feito um sucesso estrondoso faz parte da infância de muita gente?


  • http://twitter.com/by_souza By_ano

    fly fly fly, quer a paz que o inimigo destrói… Esse era é um excelente anime, lembro dos sabados assistindo fly as 7 da manha muito bom… melhor que Dragon Ball, na minha opinião :)

    • FabiOliveira

      Páreo duro heim, Fly versus Dragon Ball, você me deu ideia para um post. hehehe. Abs

  • Alisson Dias

    Bom lembrar deste anime.

    • FabiOliveira

      Muito bom né.

  • http://www.facebook.com/aranius.prod Aranius Prod

    http://www.animazone.com.br/2011/07/fly-o-pequeno-guerreiro-episodios.html

    lol tinha achado esse final de semana esse site com todos os episódeos o/
    muito fera o anime :D

    • FabiOliveira

      Valeu pela dica!

  • http://www.nosgeeks.com.br Gui Loureiro

    Esse é outro que eu sempre tive vontade mas não vi. Acho que foi pq tinha passado já CDZ e achei meio de criancinha.

    • FabiOliveira

      Vale a pena ver, é bem legal.